quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Medo? Tá falando sério?

Aproveitando a temática do último post (e já que teve o Halloween recentemente), resolvi escrever sobre mais um assunto sinistro - ou nem tanto. Na verdade vou escrever sobre filmes assustadores, mas vocês já vão entender o porquê do "nem tanto".

Sempre me considerei um ser meio "cagado". E o esquisito é que ser cagão, ao invés de me afastar de coisas assustadoras, só me aproximou, até certo ponto, digamos. Sempre ficava muito intrigado com histórias de OVNI's, espíritos, mansões mal-assombradas, lendas urbanas macabras, etc. O problema é que quando eu conseguia (se eu conseguia) terminar de ouvir/ler/assistir tais histórias, muitas vezes eu ficava algumas noites sem nem conseguir atravessar o corredor no escuro aqui em casa. Outras vezes eu ficava a toda hora olhando para os lados e para trás pra me certificar de que não havia nada, e "via" vultos, assombrações, monstros e assassinos em tudo.

 Não tenho um porão, mas se tivesse, seria totalmente verdade.

 Bom, agora todos já devem concordar que eu sou, de fato, cagado. O que eu não consigo entender é que há certas coisas que até eu não achei assustadoras e mesmo assim tem um monte de gente que se borra todo só de ouvir falar. O melhor exemplo disso são alguns filmes de terror que fizeram sucesso, e que eu mesmo assisti e não achei nada de mais. Alguns deles nem deveriam ser classificados como filmes de terror, e sim meros suspenses. Quer ver? Olha essa lista de um site que achei quando procurei por "filmes mais assustadores" no Google (confira na íntegra aqui):

1. The Shining (O Iluminado) - 1980
2. The Exorcist (O Exorcista) - 1973
3. The Texas Chainsaw Massacre (O Massacre da Serra Elétrica) - 1974
4. The Silence of the Lambs (O Silêncio dos Inocentes) - 1991
5. Jaws (Tubarão) - 1975
6. The Ring (O Chamado) - 2002
7. Halloween (Halloween - A Noite do Terror) - 1978
8. Psycho (Psicose) - 1960
9. Se7en (Seven - Os Sete Crimes Capitais) - 1995
10. Rosemary's Baby (O Bebê de Rosemary) - 1968
11. Poltergeist (Poltergeist - O Fenômeno) - 1982
12. 28 Days Later (Extermínio) - 2002
13. A Nightmare on Elm Street (A Hora do Pesadelo) - 1984
14. The Thing (O Enigma de Outro Mundo) - 1982
15. The Evil Dead (Uma Noite Alucinante) - 1982
16. Carrie (Carrie, a Estranha) - 1976
17. Night of the Living Dead (A Noite dos Mortos-Vivos) - 1968
18. The Omen (A Profecia) - 1976
19. An American Werewolf in London (Um Lobisomem Americano em Londres) - 1981
20. Henry: Portrait of a Serial Killer (Retrato de um Assassino) - 1986

Apesar de eu não ter visto a maioria dos filmes aí em cima, não dá pra levar a sério essa lista. O Silêncio dos Inocentes? Se7en? O Chamado? Aliás eu sinceramente não sei o que diabos todo mundo vê em O Chamado; por que este filme ficou tão conhecido assim? Ah, não esqueçamos de O Iluminado na primeira posição. E nem quero desmerecer O Iluminado, é um excelente filme. Mas daí a colocá-lo na primeira posição de uma lista dos mais assustadores filmes de terror da história, quando tudo o que ele faz é te deixar desconfortável em algumas cenas e te dar um ou dois sustinhos no filme inteiro, não me parece razoável.

Um dos pouquíssimos sustinhos em O Iluminado. Calma, mulher, é só o seu marido insano abrindo a porta a machadadas pra ir te pegar... Nada que uma boa terapia de casal não resolva.

Será que existem pessoas que são tão medrosas assim, a ponto de terem pesadelos com O Iluminado? Será que eu não sou tão maricas quanto eu pensava que fosse, afinal de contas? Ou em outras palavras, tá falando sério?

Ah e ontem eu não tinha nada pra fazer e resolvi assistir o Jogos Mortais V na TV. Que decepção. Uma decapitação patética, um manolo sendo morto por uma simples explosão... E mal dava para ver as mãos dos caras serem trituradas na parte que tinham que "doar" sangue para abrir a porta.

Sim, mas eu escolho. O nome do jogo é "Vou chutar o seu traseiro e boicotar seus filmes para lucrarem R$ 12,00 a menos no próximo (sim eu sei que já estreou), seu filho da puta!"  

Se isto é filme de terror então eu sou um cara super badass foda-master psicopata durão fuck yea haduken que nunca se assustou com nada na vida nem quando falaram pra ele para não ir mais no cinema porque estavam colocando agulhas com AIDS no assento das poltronas só de trollagem e ele foi mesmo assim e sentou sem olhar e nem checou antes com a mão para ver se não tinha nada mesmo e ele também nunca nem alterou os batimentos cardíacos nem ao menos piscou depois que apareceu aquele rosto horrível gritando no maze game e naquele outro do power point que tinha que ficar procurando e clicando nos pontinhos vermelhos e a gente só continuava jogando até o fim pra provar que a gente achava todos os pontinhos mesmo que tivessem escrito que duvidavam que a gente encontrasse todos. E eu definitivamente não sou esse cara.

Olha, acho que muitas pessoas nem fazem ideia do que é o verdadeiro terror. Pelo amor de Deus, se tu te cagou com a Samara, vai brincar de Barbie e assistir Bambi, que se encaixa mais no teu perfil.

 Eu tanto não me caguei que até reparei na guitarra.

Nenhum comentário: