terça-feira, 7 de setembro de 2010

Meta quase cumprida

Novidades, amigos. Sobre a aposta que eu fiz comigo mesmo, aquela dos 100 filmes, que eu já falei várias vezes aqui. Faltam pouco mais de 10 filmes para considerar a tarefa completa. Mais precisamente já foram 84 filmes assistidos.

Para falar a verdade, se for contar todos os outros filmes que eu peguei na TV quando já tinham começado uns minutos antes, todos aqueles que eu vi mas fiquei com vergonha de anotar, e mais uns que simplesmente esqueci de anotar e não encontrei mais o nome, creio que eu tranquilamente já tenha ultrapassado a casa das dezenas. Vejam agora a lista:

Filmes vistos até agora em 2010

Bastardos Inglórios
Prova de Fogo
Avatar
Adventure Land
Top Gang 2: A Missão
O Iluminado
Donnie Darko
Pi
Oldboy
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
500 Dias com Ela
Clube da Luta
O Lutador
Réquiem para um Sonho
Onde os Fracos Não Têm Vez
Zodíaco
Cubo
Fanboys
Amnésia
Quero Ser John Malkovich
Street Fighter: A Lenda de Chun-Li
Beleza Americana
Caso 39
Tempo de Violência
Caché
O Balconista
O Livro de Eli
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
Dançando no Escuro
Cães de Aluguel
Zeitgeist
Perfume - A História de um Assassino
Teoria da Conspiração
Os Suspeitos
A Estrada
Blade Runner - O Caçador de Andróides
Uma Mente Brilhante
O Silêncio dos Inocentes
Gran Torino
Eu Sou a Lenda
Grindhouse - Death Proof
Uma Noite de Amor e Música
Os Imperdoáveis
Os Doze Macacos
Apocalypse Now Redux
Cloverfield - Mosntro
El Topo
Melhor é Impossível
2012
S. Darko - Um Conto de Donnie Darko
Passageiros
Kill Bill Vol. 1
Cidade das Sombras
Vírus
Quase Irmãos
Kill Bill Vol. 2
Quase Irmãos
A Montanha Enfeitiçada
Juno
Distrito 9
Miss Março
EuroTrip
Firewall
Primer
Laranja Mecânica
Tá Todo Mundo Louco
Segurando as Pontas
Um Sonho de Liberdade
Todo Mundo Quase Morto
Kick-Ass
Seven - Os Sete Crimes Capitais
Sin City - A Cidade do Pecado
O Touro Indomável
Batman Begins
Extermínio
Batman: O Cavaleiro das Trevas
Perfect Blue
De Volta para o Futuro
V de Vingança
De Volta Para o Futuro - Parte 2
Um Dia de Fúria
De Volta Para o Futuro - Parte 3
Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo
Os Mercenários

Ficou bem difícil recomendar os 10 melhores porque tem muito filme bom, mas vou tentar fazer um top 10. Se algum filmão não entrou, não significa necessariamente que é pior, só que não tinha mais espaço.

Donnie Darko
O Lutador
Amnésia
Tempo de Violência
Zeitgeist
Blade Runner - O Caçador de Andróides
Kill Bill Vol. 1
Laranja Mecânica
Um Sonho de Liberdade
De Volta Para o Futuro

Surpreendentemente os top 5 piores não mudaram muito. Acho que o meu "faro" pra filmes bons melhorou. Todavia, acho que até dava pra fazer um top 10 para os piores também, só que como é quase meia-noite agora e estou com preguiça, então só vou adicionar um e fazer um top 6, foda-se.

Prova de Fogo
Street Fighter: A Lenda de Chun-Li
Perfume - A História de um Assassino
Melhor é Impossível
2012
A Montanha Enfeitiçada

É isso aí. Rumo aos 100 filmes, falta pouco.

Nenhum comentário: