quarta-feira, 8 de julho de 2009

Top 12 games para PlayStation 2 jogados por mim - Parte 1

Atenção: Para manter a ordem correta da lista, inverti no blog as posições das partes 1 e 2 deste Top 12. A parte 1 foi colocada acima, mesmo tendo sido originalmente postada antes. Assim não é preciso estragar a surpresa e ver os primeiros colocados ao "rolar" a página para ler a parte 1.


O PlayStation 2 é eterno. Não importa o quão melhores possam ser os consoles de nova geração; o Play 2 sempre terá seu lugar no coração dos viciados em games, pois foi e sempre será um dos mais completos video-games em relação à variedade e qualidade dos títulos. Foi o mais vendido da história, e não por acaso. Ainda há muita gente à qual ele proporciona agradáveis momentos de divertimento, incluindo eu mesmo.

Mas dessa vez, vou parar um pouco de elogiar o console em si, para fazer uma homenagem a alguns dos mais fantásticos games que tive a oportunidade de jogar para esta plataforma. Top 12 games do PS2 jogados por mim. Farei a lista em dois posts: primeiro as posições de números 12 a 7, e depois, no outro post, o top 6. Vamos lá.


Nº 12 - Megaman X8

Muitos condenam esta "edição" das aventuras de X e seus companheiros Reploids, mas eu, sinceramente, não enxergo a razão da reprovação. Talvez seja porque tenha ficado um pouco mais fácil, se comparado à leva clássica dos jogos da série Megaman. Entretanto, considero um tremendo jogo, extremamente divertido e viciante. E ainda assim, mortes (ou "Mission Failed's") não serão raras.


Nº 11 - Battle Stadium D.O.N.

O "Smash Bros." perfeito para fãs de anime. Entretenimento e diversão casual quase perfeita, principalmente jogando com mais três amigos simultaneamente, via MultiTap. O único problema é ser um tanto limitado em alguns quesitos, tais como variedade de arenas, personagens, etc. É extremamente chato "liberar" novos lutadores, exige muita paciência. E o jogo perde a graça se jogado por um longo período de tempo, ou se jogado por vários dias seguidos. Mesmo assim, a porradaria vale muito a pena!


Nº 10 - FlatOut 2

Corridas insanas e difíceis. Carros quase completamente "quebráveis". Competições de "Derby" divertidíssimas. Motoristas-bonecos-de-pano-que-gritam. Mini-games hilários. Ótima trilha sonora. Como passar o tempo quando não há nada para fazer no domingo à tarde? FlatOut 2, claro!


Nº 9 - Guitar Hero

Não tem muito o que falar deste. É legal e muito viciante. Tu testa teus reflexos enquanto ouve grandes músicas de grandes artistas. Tu deve te perguntar: "por que não escolheste o 2 para essa lista? Ou o 3? 4?" O primeiro é o original, o legítimo. Apesar dos Setlists ficarem cada vez melhores nas suas continuações, a coisa começa a ficar meio comercial, e destinada aos "realmente viciados", devido ao nível grande de dificuldade, o que tira a emoção de tocar suas músicas favoritas. Perde a magia. E me desculpe, mas também não vou jogar no Medium, no qual tu pode ir à cozinha e buscar um lanche enquanto espera o momento de apertar a próxima nota.


Nº 8- Winning Eleven 11

Desculpe, não consegui achar uma capa decente, tive que colocar essa aí.

Destrave o Brasil Clássico. Bote Pelé no seu time.


Nº 7 - Prince of Persia: Warrior Within

Jogaço. Mas ao final, podem faltar cabelos para arrancar ou controles para jogar na parede. Eita jogo difícil, puta que pariu. Combate, armas e meios de matar teu oponente tu tens de sobra. Da mesma forma que a quantidade de inimigos irritantes que não morrem nunca. Alguns quebra-cabeças podem ser frustrantes, assim como alcançar o próximo objetivo quando tu não sabe para onde deve ir. Jogo para pessoas com perseverança. O problema é que tu não consegue parar de jogar. A cada morte, tu diz que agora sim vai conseguir. E a sensação ao finalmente conseguir cumprir a palavra é boa demais.

Aguardem que a parte 2 vai ser foda!

Nenhum comentário: